Como transportar gatos em segurança?

Transportar gatos pode ser uma tarefa bastante desafiante. Os donos destes patudos sabem que eles não costumam apreciar muito a ideia de se deslocarem de um lugar para o outro. Isto porque quando são retirados do seu território podem sentir-se nervosos e inseguros. Por isso, sempre que for preciso transportá-los, seja para ir ao veterinário ou para ir de férias, por exemplo, deve assegurar-se de que a viagem decorre com todo o conforto e segurança.

 

Quais os cuidados não pode mesmo prescindir? Como evitar situações de stress? Explicamos-lhe tudo.

A importância da transportadora para gato

Antes de embarcar na aventura de transportar gatos, é fulcral garantir a segurança dos animais. Para isso, tendo em conta que nunca deve deixar o seu companheiro andar à solta no veículo, não pode prescindir de uma transportadora adequada a esse efeito. O material da caixa deve ser resistente, estável e, claro, confortável. Assegure-se de que o tamanho é o indicado para o porte do seu gato: convém que ele consiga manter-se de pé e dar uma volta completa.

 

Na Petslowcot, encontra algumas opções diferentes de transportadoras para gatos. É o caso desta, com uma constituição robusta, disponível em azul ou cor de rosa, desta, em forma de trolley, com rodas que facilitam a movimentação, ou desta, uma opção mais económica. Explore!

Preparação para a viagem

É importante que o seu amigo de quatro patas não ganhe demasiada resistência à transportadora. Assim, uns dias antes da viagem pode trazer a caixa para um local acessível e integrá-la nas brincadeiras. Dessa forma, conseguirá tornar o objeto mais atrativo e facilitar a entrada do animal no momento de sair de casa.

 

Se ainda assim o seu patudo se mostrar nervoso antes da viagem, tente distraí-lo, ou atraí-lo, com o seu brinquedo preferido.

Cuidados a ter ao transportar gatos

Durante a viagem, há determinadas precauções de que se deve recordar. Os gatos são animais extremamente sensíveis ao ambiente que os rodeia. Por esse motivo, procure manter a temperatura amena e a atmosfera sempre bem ventilada.

 

Além disso, deve ter cuidado com os enjoos: uma dica particularmente relevante para responder ao desafio de como transportar gatos em viagens longas. Nesses casos, a última refeição deve ser dada algumas horas antes de entrar no carro. É, ainda, fundamental que faça várias paragens durante o percurso, para que o seu companheiro possa beber água, brincar e descontrair.

 

No final de qualquer viagem, independentemente da distância, deve recompensar o seu animal com um snack de que ele goste. Este momento é importante para que a experiência não seja completamente dominada pelo sentimento de tensão e nervosismo.

 

Invista na segurança e bem estar do seu gato, com a ajuda da Petslowcost!


WhatsApp disponível para qualquer questão