Política de Devoluções

- Para qualquer reclamação de produto danificado durante o transporte ou com defeito, é obrigatória a verificação no ato da entrega.

- Caso se verifique qualquer anomalia no ato de entrega, proceder sempre à anulação da guia de transporte que o transportador pede para assinar a quem recebe a encomenda. Caso não tenha disponibilidade de verificar logo o produto escrever nessa mesma guia "sujeito a verificação", não dispensando assinatura. A PETSLOWCOST pode efetuar trocas no prazo de 14 dias após receção da encomenda.

- Caso a encomenda não seja entregue nas devidas condições, essa indicação deverá ser efetuada na guia, com descrição sumária dos factos.

- Caso o cliente verifique erro por parte da PETSLOWCOST nomeadamente troca de produtos na sua encomenda, a troca será efetuada o mais rápido possível sem qualquer custo para o cliente. 

Em caso de devolução

O cliente dispõe do Direito de Desistência em virtude do qual poderá devolver o produto recebido, se comprovar que não se ajusta às suas expectativas.

O exercício deste direito de desistência terá de se realizar num prazo máximo de 14 dias civis a partir da sua receção. Para poder exercer este direito, o produto deverá encontrar-se em perfeito estado, dentro da sua embalagem original e nas mesmas condições nas quais foi vendido. 

O reembolso da quantia da compra será efetuado uma vez que se tenha comprovado o estado da mercadoria, num máximo de 14 dias civis desde a receção fidedigna do pedido de desistência, sempre que seja a  PETSLOWCOST  a gerir a recolha do produto. Caso o comprador devolva o artigo através de uma transportadora à sua escolha, o prazo de 14 dias começará a contar desde que a  PETSLOWCOST  tenha conhecimento efetivo do envio da mercadoria ou, na sua falta, desde a receção do artigo. 

As despesas de devolução decorrentes do exercício do direito de desistência serão a cargo do comprador.

O exercício do direito de desistir do serviço não está sujeito a formalidades, pelo que poderá usar faze-lo via e-mail a apoioaocliente@petslowcost.ptidentificando o nome do comprador, contacto, número de guia, número de encomenda e data de receção da encomenda. 

Não se admitirá o exercício do direito de desistência sobre produtos que possam deteriorar-se ou caducar com rapidez, e/ou sobre produtos selados que não estejam aptos para serem devolvidos por motivos de proteção da saúde ou da higiene e cuja selagem tenha sido removida após a entrega.

Caso os produtos não cheguem em perfeitas condições por causas imputáveis ao Consumidor, a  PETSLOWCOST  reserva-se o direito de pagar uma quantia inferior pelo seu pedido com base na depreciação do valor do produto.

Se ainda não tiver recebido o pedido

Se ainda não tiver recebido o pedido e desejar cancelá-lo ou modificá-lo, apenas tem de informar-nos das alterações que pretende realizar, sem que tal pressuponha qualquer custo para si caso o seu pedido ainda não tenha sido tramitado.


WhatsApp disponível para qualquer questão