Política de Devoluções
- Para qualquer reclamação de produto danificado durante o transporte ou com defeito, é obrigatória a verificação no ato da entrega.
- Caso se verifique qualquer anomalia no ato de entrega, proceder sempre à anulação da guia de transporte que o transportador pede para assinar a quem recebe a encomenda. Caso não tenha disponibilidade de verificar logo o produto escrever nessa mesma guia "sujeito a verificação", não dispensando assinatura. A PETSLOWCOST pode efetuar trocas no prazo de 14 dias após receção da encomenda.
- Caso a encomenda não seja entregue nas devidas condições, essa indicação deverá ser efetuada na guia, com descrição sumária dos factos.
- Caso o cliente verifique erro por parte da PETSLOWCOST nomeadamente troca de produtos na sua encomenda, a troca será efetuada o mais rápido possível sem qualquer custo para o cliente.
Em caso de devolução
O cliente dispõe do Direito de Desistência em virtude do qual poderá devolver o produto recebido, se comprovar que não se ajusta às suas expectativas.
O exercício deste direito de desistência terá de se realizar num prazo máximo de 14 dias civis a partir da sua receção. Para poder exercer este direito, o produto deverá encontrar-se em perfeito estado, dentro da sua embalagem original e nas mesmas condições nas quais foi vendido.
O reembolso da quantia da compra será efetuado uma vez que se tenha comprovado o estado da mercadoria, num máximo de 14 dias civis desde a receção fidedigna do pedido de desistência, sempre que seja a PETSLOWCOST a gerir a recolha do produto. Caso o comprador devolva o artigo através de uma transportadora à sua escolha, o prazo de 14 dias começará a contar desde que a PETSLOWCOST tenha conhecimento efetivo do envio da mercadoria ou, na sua falta, desde a receção do artigo.
As despesas de devolução decorrentes do exercício do direito de desistência serão a cargo do comprador.
O exercício do direito de desistir do serviço não está sujeito a formalidades, pelo que poderá usar faze-lo via e-mail a apoioaocliente@petslowcost.ptidentificando o nome do comprador, contacto, número de guia, número de encomenda e data de receção da encomenda.
Não se admitirá o exercício do direito de desistência sobre produtos que possam deteriorar-se ou caducar com rapidez, e/ou sobre produtos selados que não estejam aptos para serem devolvidos por motivos de proteção da saúde ou da higiene e cuja selagem tenha sido removida após a entrega.
Caso os produtos não cheguem em perfeitas condições por causas imputáveis ao Consumidor, a PETSLOWCOST reserva-se o direito de pagar uma quantia inferior pelo seu pedido com base na depreciação do valor do produto.
Se ainda não tiver recebido o pedido
Se ainda não tiver recebido o pedido e desejar cancelá-lo ou modificá-lo, apenas tem de informar-nos das alterações que pretende realizar, sem que tal pressuponha qualquer custo para si caso o seu pedido ainda não tenha sido tramitado.
VENDA DE MEDICAMENTOS À DISTÂNCIA
Sempre que exista intenção e/ou necessidade, por parte de um cliente, de devolver produto à PetsLowcost, o processo deve ser encaminhado e gerido pelo departamento de Vendas.
O produto pode ser devolvido, pelos seguintes motivos:
• Produto trocado;
• Produto que não cumpre os requisitos de qualidade;
• Produto com prazo de validade expirado ou prazo de validade remanescente inadequado.
A comunicação da intenção de devolução pode ser efetuada por telefone, e-mail.
Condições de Devolução de Produtos
A PetsLowcost aceita as devoluções referentes aos seus produtos para efeitos de destruição ou devolução ao respetivo fornecedor. No entanto, apenas credita ou troca os produtos caso se verifiquem as condições seguintes:
a) A intenção de devolução é comunicada num prazo máximo de 15 (quinze) dias após a compra, para erros ou falhas associados à dispensa (ex.: produto trocado – nomeadamente produto, dosagem, forma farmacêutica ou apresentação errados –, produto com prazo de validade expirado, ou prazo de validade remanescente inadequado – por exemplo, para completar o tratamento –, no momento da compra). Os produtos devem encontrar-se na sua embalagem original, por abrir e inalterada, e ser acompanhados pelo respetivo comprovativo de compra;
b) Devolução por defeito de qualidade do produto. O produto deve fazer-se acompanhar pelo respetivo comprovativo de compra;
c) Devoluções por recolha, ordenada pela DGAV ou realizada em cooperação com o fabricante ou titular de AIM do produto em questão. As devoluções devem ser feitas dentro do prazo estabelecido por estas entidades. Neste caso, o processo não necessita de análise e aceitação por parte da PetsLowcost, no entanto, devem ser, sempre que possível, prestadas provas de que o produto foi adquirido a esta entidade.
Adicionalmente, informa-se que não serão aceites:
a) Devoluções de produtos que não tenham sido adquiridos à PetsLowcost.
Nem creditados ou repostos produtos quando se verifiquem as condições seguintes:
a) Devoluções de produtos cujas embalagens se apresentem deterioradas, devido a más condições de transporte, armazenamento ou utilização;
b) Devoluções de produtos que não tenham sido objeto de consentimento formal por parte da PetsLowcost;
c) Devoluções de produtos que não se façam acompanhar pelo respetivo comprovativo de compra, ou documento equivalente, e relativamente aos quais não seja possível demonstrar, de forma inequívoca, que foram adquiridos à PetsLowcost.
Entrega/Envio dos Produtos
Os produtos podem ser entregues diretamente nas instalações ou enviados por correio, ao cuidado do responsável de Vendas.
A entrega, ou envio, dos produtos deve ser efetuada nos seguintes termos e condições:
a) Os produtos devolvidos devem fazer-se acompanhar pelo respetivo comprovativo de compra;
b) Para produtos enviados por correio, deve identificar-se claramente de que se trata de uma devolução;
c) Os produtos devem ser transportados devidamente acondicionados. Os medicamentos devem ser acondicionados separadamente dos restantes produtos.
Morada para entrega/envio dos produtos a devolver:
VERY INCREDIBLE PETS – SERVIÇOS VETERINÁRIOS, LDA. (marca registada PetsLowcost)
Rua Costa Pinto, nº 162
2770-214 Paço de Arcos, Oeiras
Portugal
Os portes de envio dos produtos devolvidos são suportados pelo cliente, excetuando-se os casos em que sejam acordadas outras condições.