A importância de ter um arranhador para gatos

Tapetes com fios soltos, cortinados fora do lugar, mesas e móveis de madeira arranhados: o cenário é, quase seguramente, bastante familiar para quem tem gatos em casa. Estes pequenos felinos são peritos na arte de aproveitar todas as superfícies que os rodeiam para afiar as unhas. No entanto, há uma forma de resolver este problema, sem ter de deitar fora toda a mobília. Um arranhador para gatos pode tornar-se no melhor amigo do seu patudo. A Petslowcost explica-lhe porquê.

 

Porque é que os gatos gostam tanto de arranhar?

No fundo, tudo se resume a uma questão de instinto. Estes patudos precisam de manter as unhas afiadas, de forma a estarem sempre prontos para perseguir e caçar as presas. Mas esse não é o único fator que justifica este hábito diário. Os gatos também arranham as superfícies para marcarem o seu território, especialmente se partilharem o espaço com outros animais.

 

As vantagens de um arranhador para gatos

Ter um arranhador para gatos em casa pode ser a melhor solução para salvaguardar a sua mobília. O ideal é que o animal seja habituado à presença deste objeto desde pequeno, de modo a evitar desde logo a criação de maus hábitos. De igual forma, deve ter atenção ao lugar onde o coloca. Escolha um sítio estratégico, perto dos móveis mais arranhados.

 

Esta superfície, especialmente concebida para afiar as unhas dos gatos, é também uma ótima aliada para a libertação de energia e para o alívio de tensão. Se a isto se puder somar alguma diversão, perfeito! A chave do sucesso está, evidentemente, na adequada escolha do arranhador. Temos algumas orientações para o ajudar.

 

Qual o melhor arranhador para gatos?

Não existe, claro, uma resposta universal. É imprescindível que o arranhador para gatos seja estável e que tenha uma superfície áspera e muito resistente. Porém, no que diz respeito aos diversos tipos e modelos, é uma questão de preferência e de orçamento.

 

Para lhe facilitar a vida, reunimos algumas opções diferentes. Ora espreite:

 

-       O tapete arranhador é a solução mais simples e económica. A sua base é fofa e a superfície é feita de sisal;

-       Um arranhador para gatos com um jogo interativo? Sim, existe mesmo. A base deste poste em sisal incorpora um jogo com bolinhas de madeira, para estimular o instinto de caça do seu companheiro. São horas de entretenimento garantidas;

-       Este poste arranhador conta com um patamar e duas bolas penduradas, para fomentar os momentos de diversão. Arranhar e brincar: a conjugação perfeita;

-       E que tal uma opção que inclua três postes para arranhar, dois patamares para saltar e um esconderijo para relaxar? Esta estrutura facilmente se tornará no canto predileto do seu patudo!

 

Na Petslowcost encontrará o arranhador para gatos que procura. O seu patudo agradece, e a sua casa também!


WhatsApp disponível para qualquer questão