Dicas essenciais para cuidar de um gato bebé

Um gato bebé pode trazer uma grande dose de alegria e doçura a qualquer família. Porém, esta primeira fase de vida traz consigo alguns desafios importantes para o feliz e saudável crescimento do pequeno felino. Dos cuidados de saúde à alimentação, passando pela adequada preparação do espaço, a Petslowcost reuniu alguns conselhos fundamentais para o ajudar.

 

Cuidados de saúde

Enquanto são bebés, os gatos apresentam uma maior vulnerabilidade às doenças. Ainda com o sistema imunológico frágil, é crucial que se tenha em atenção alguns sinais que podem indiciar o surgimento de problemas.

 

Entre outros, deve estar atento ao aparecimento de tosse ou espirros excessivos, a problemas nos olhos (as conjuntivites são comuns nesta fase) ou a mudanças na cor e na solidez das fezes. Desde os primeiros tempos, importa também promover o hábito de escovar regularmente o seu patudo, para manter o pelo saudável.

 

Por fim, é imprescindível que consulte um médico veterinário desde cedo, para poder vacinar o gato bebé, colocar o microchip e prevenir, ou tratar atempadamente, eventuais problemas de saúde.

 

Preparar a casa para acolher um gato bebé

Para receber um gato bebé em casa, há alguns cuidados de que não se pode mesmo esquecer. Antes de mais, reserve um espaço seguro e tranquilo para a cama do seu animal, onde ele se possa sentir confortável.

 

É fundamental que se assegure de que o seu gato bebé terá à disposição os seguintes acessórios:

-       Caixa de areia: coloque-a numa zona recatada, acessível e com pouca exposição. Na Petslowcost encontra, por exemplo, esta caixa e esta areia sem aditivos, químicos ou perfumes adicionados, indicada para gatinhos e gatos sensíveis;

-       Comedouro e bebedouro: separe por completo a zona de alimentação da caixa de areia. Mantenha estes recipientes sempre limpos para evitar contaminações. Na nossa loja pode encontrar esta opção, com base antiderrapante;

-       Arranhador: este acessório é fulcral para que o seu gatinho possa afiar as unhas sem destruir a mobília de casa. Fique a saber mais neste artigo.

 

Comida para gato bebé

A dieta do seu pequeno felino é uma variável crucial no seu saudável crescimento. É, portanto, essencial que opte por uma alimentação adequada às suas necessidades nutricionais. Para isso, pode, a título de exemplo, escolher esta ração, formulada para gatinhos entre os 2 e os 12 meses, ou esta, com frango e arroz, que deve ser introduzida entre as 3 e as 4 semanas de idade.

 

 

Na Petslowcost, estamos preparados para acompanhar o crescimento do seu gato bebé com produtos de excelência. Aguardamos a sua visita!


WhatsApp disponível para qualquer questão