Pulgas nos gatos: como resolver este problema?

As pulgas nos gatos são uma das maiores preocupações para os donos destes patudos. Falamos de um dos parasitas que mais atacam estes pequenos felinos, e que podem ser responsáveis pela transmissão de variadas doenças. Sabe como pode detetar este problema? E como deve tratá-lo? A Petslowcost traz-lhe algumas dicas úteis para que possa preservar eficazmente a saúde do seu companheiro de quatro patas.

 

Como identificar a presença de pulgas nos gatos?

As infestações por pulgas nos gatos costumam ocorrer, na maior parte dos casos, por meio do contacto com outros animais infestados. Aí, quando o parasita encontra um hóspede, passa a alimentar-se do seu sangue. A propagação, a partir desse momento, é muito rápida: as fêmeas podem produzir cerca de 30 ovos por dia, que, por sua vez, acabarão por espalhar larvas pela zona envolvente.

 

Para identificar a presença de pulgas nos gatos, deve estar atento a alguns sintomas de infestação, como:

 

-       Pele irritada;

-       Prurido intenso e hemorragias;

-       Perda de peso;

-       Dificuldades respiratórias;

-       Animal coça-se, lambe-se e morde-se com intensidade.

 

Ora, para ter a certeza de que o seu gato tem este problema, coloque-o em cima de uma superfície clara (como a banheira, por exemplo) e, através da escovagem, verifique se encontra fezes de pulgas no pelo. Estes excrementos têm o aspeto de pequenas migalhas negras, parecidas a borras de café.

 

Como resolver este problema?

Estas infestações podem ser responsáveis por vários problemas de saúde perigosos, como anemias ou ténias, a título de exemplo. É, por isso, imprescindível que atue rapidamente. Para resolver este problema de forma eficiente, há vários remédios para pulgas nos gatos disponíveis no mercado. Regra geral, estes produtos são apresentados em três formatos diferentes: coleiras, comprimidos ou spot-on.

 

Na Petslowcost, poderá encontrar diferentes soluções com uma eficácia cientificamente comprovada, como por exemplo:

 

-       Este desparasitante em forma de bisnaga, que atua contra pulgas e também contra piolhos. A sua aplicação deve ser realizada na pele da base do pescoço;

-       Esta coleira, que oferece até oito meses de proteção contra pulgas e carraças;

-       Estes comprimidos mastigáveis, para o tratamento e prevenção das infestações por pulgas nos gatos.

 

Para que melhor possa proteger o seu pequeno felino, aconselhe-se junto de um médico veterinário sobre o melhor tratamento a adotar. Combata o perigo destes parasitas com a ajuda da Petslowcost!


WhatsApp disponível para qualquer questão