Dicas para tratar bem do pelo de gato

A manutenção do pelo de gato pode trazer alguns desafios aos donos. Rotinas de limpeza e escovagem são essenciais para o bem estar do seu patudo e não devem, por isso, ser descuradas. Para o ajudar a manter a pelagem do seu animal sempre brilhante e saudável, trazemos-lhe dicas essenciais que não deve mesmo esquecer. Ora espreite.

 

Escovagem do pelo de gato

Este é um passo imprescindível para manter o pelo de gato sempre sedoso e bem cuidado. Não obstante os cuidados de higiene que estes pequenos felinos mantêm com a sua própria pelagem, a intervenção dos donos para uma escovagem regular ajuda a manter o brilho, a promover a circulação sanguínea e a evitar os temidos nós.

Além disso, esta é também uma forma de combater as típicas bolas de pelo que se aglomeram no estômago devido à pelagem solta que os gatos acabam por engolir (e depois regurgitar) aquando da sua limpeza. Desta maneira, é importante que mantenha este ritual com alguma frequência (quatro a cinco vezes por semana para os animais de pelo longo; uma a duas para os gatos de pelo curto).

 

Para o efeito, escolha acessórios eficazes mas que proporcionem conforto ao animal. Na Petslowcost encontra, por exemplo, esta escova com cerdas finas de aço ou esta luva em látex, mais indicada para gatos de pelo curto.

 

A hora do banho

Ainda que não se deva dar banho aos gatos com demasiada regularidade (até porque o asseio destes animais o torna desnecessário), por vezes pode ser preciso fazê-lo. Quanto mais longo for o pelo da raça, mais frequentes devem ser os banhos.

 

No entanto, para que este momento (quase sempre desafiante para os donos) corra bem, é fulcral que recorra a produtos de higiene especificamente concebidos para estes animais. Só assim poderá garantir que não causará problemas de irritação da pele ou complicações mais graves de saúde ao seu felino.

 

Assim, pode optar por este champô hidratante, com pH estabilizado em 7,5, ou este, de aloé e aveia, indicado para pele sensível. Para finalizar, pode recorrer a este condicionador com extratos naturais de guaraná e açaí, para deixar o pelo mais sedoso e preparado para a escovagem.

 

A importância da alimentação

A dieta tem uma influência central na saúde do pelo de gato. É, portanto, fundamental que opte sempre por rações indicadas para as características do seu companheiro, de forma a garantir que as suas necessidades nutricionais são totalmente respondidas.

 

 

Com os produtos da Petslowcost, é mais fácil manter o seu gato feliz, saudável e bonito. Visite a nossa loja!

 


WhatsApp disponível para qualquer questão