Ração para gatos: o que deve saber para uma dieta saudável

O adágio que defende que “somos aquilo que comemos” não se aplica apenas a seres humanos. A alimentação é, também, um fator imprescindível no bem estar do seu companheiro felino. Assim, é importante que dedique alguma atenção à escolha da melhor ração para gatos, bem como  aos restantes alimentos que lhe dá para complementar a dieta. A Petslowcost reuniu algumas dicas essenciais para que o seu patudo possa usufruir de uma vida saudável e equilibrada.

 

O que podem comer os gatos?

A alimentação destes pequenos felinos deve ser feita à base de proteína, que é a sua fonte primordial de energia. Enquanto carnívoros estritos, são vários os alimentos que podem integrar a dieta destes patudos:

-       Frango;

-       Peru;

-       Salmão;

-       Truta;

-       Atum;

-       Cavala;

-       Faisão.

 

Isto não quer dizer que a alimentação dos gatos não possa incluir, também, vegetais, fruta e cereais. Neste capítulo, pode, por exemplo, dar-lhes mirtilos como recompensa, sempre em quantidades controladas. Contudo, há alguns ingredientes que são mesmo proibidos, como o chocolate, o abacate ou as cebolas.

 

Todavia, a melhor forma de garantir o equilíbrio nutritivo é, claro está, através da ração mais indicada para cada animal.

 

Como escolher a ração para gatos mais adequada?

Esta é uma das dúvidas mais frequentes entre os donos destes animais. Aquando da decisão, há fatores decisivos a ter em conta, como a idade, o peso, a raça ou o estilo de vida.

 

Na Petslowcost, encontra um grande leque de opções. Para gatos adultos tem, por exemplo, esta ração para gato, à base de frango, ou esta, rica em salmão. Para animais com problemas de obesidade, é importante fornecer-lhes um alimento adequado a essa condição, de modo a estimular a perda saudável de peso. Assim, pode optar por esta opção ou esta, concebidas para uma dieta veterinária eficaz, também, no combate à diabetes.

 

Para os gatinhos até aos doze meses, é igualmente crucial adaptar a dieta às suas necessidades nutricionais específicas. Desta maneira, temos à sua disposição algumas rações ideais para as crias, como é o caso desta ou desta, especialmente formuladas para satisfazer as necessidades energéticas da fase de crescimento.

 

 

Cuide do bem estar do seu companheiro de quatro patas com os nossos produtos de excelência!


WhatsApp disponível para qualquer questão