Como pode proteger o seu cão das pulgas e carraças?

São inimigas invisíveis, ou quase, praticamente omnipresentes e conhecidas pela violência dos seus ataques. Falamos, claro, das pulgas e carraças — uma das principais preocupações a pairar na cabeça de todos os donos. Contudo, e apesar das características intimidantes desta ameaça, há cada vez mais aliados capazes de o ajudar a ganhar este combate. Saiba como pode proteger o seu companheiro de quatro patas.

 

A ameaça das pulgas e carraças

As pulgas e carraças estão à espreita a qualquer momento e em qualquer altura do ano. Depois de alojados no hospedeiro, estes parasitas externos podem originar graves complicações: dos mais comuns problemas de pele ao desenvolvimento de anemias, passando pelas ténias ou pela potencialmente fatal febre da carraça.

 

O segredo está, como em qualquer boa estratégia de ataque, na defesa.

 

Desparasitação externa: aposte na prevenção

A desparasitação externa dos cães deve ser feita com regularidade, para que estejam sempre protegidos contra pulgas e carraças. Entre pipetas, comprimidos, sprays, champôs e coleiras antiparasitários, o leque de opções à disposição no mercado é bastante extenso.

 

A escolha deve depender das necessidades e do contexto do seu patudo. No entanto, há algumas opções que, pela sua eficácia e comodidade, têm vindo a ganhar destaque. É o caso das coleiras contra pulgas e carraças, que garantem uma proteção mais duradoura do que os restantes produtos (entre os 6 e os 12 meses).

 

Tendo em conta a agitação do dia a dia, é normal que os tutores procurem evitar os tratamentos que requerem uma aplicação frequente.  A coleira Seresto, por exemplo, pode ser uma boa solução à prova de esquecimentos. Com uma tecnologia inovadora, que permite a libertação controlada de substâncias ativas ao longo do tempo, este desparasitante protegerá o seu animal durante 8 meses.

 

Na Petslowcost, trabalhamos diariamente para que o seu fiel amigo tenha uma vida saudável, segura e feliz. Invista na sua proteção e ganhe esta guerra contra as pulgas e carraças!

 


WhatsApp disponível para qualquer questão