Dicas para cuidar de um cão mais velho

À medida que vão ganhando mais idade, os animais passam a exigir uma dose extra de cuidados. Nesta fase da vida, é então fundamental ter algumas preocupações adicionais com a saúde e o bem estar do seu patudo, para que ele possa usufruir de uma terceira idade feliz e tranquila. Para o ajudar, reunimos alguns dos tópicos essenciais a ter em conta quando se tem um cão mais velho. Ora espreite!

 

Alimentação para um cão idoso

É sempre fundamental que a ração que dá ao seu companheiro de quatro patas seja adaptada às suas características e à sua condição atual. As rações para cães sénior são, assim, formuladas especificamente para cobrir as necessidades nutricionais destes animais, sendo que algumas delas integram suplementos importantes para combater os problemas de articulações ou de ossos, por exemplo.

 

Desta maneira, na Petslowcost encontrará uma vasta gama de opções indicadas para estes cães mais velhos. É o caso desta, para animais sénior com excesso de peso, ou desta, concebida para combater os sinais de envelhecimento e manter o seu fiel companheiro ativo.

 

Preocupações a ter com um cão mais velho

É normal que algumas patologias apareçam nestes animais, associadas ao avançar da idade. Os cães idosos sofrem, frequentemente, de problemas como:

-       Artrites;

-       Perda de visão;

-       Perda de audição;

-       Problemas cardíacos;

-       Perda de comandos anteriormente adquiridos.

 

Como tal, há uma série de cuidados que devem ser adotados para proporcionar a estes patudos o conforto que merecem. Tenha atenção aos seguintes fatores:

-       A cama do seu companheiro deve ser mais acolchoada e assegurar o máximo de conforto, especialmente se ele sofrer de problemas nas articulações;

-       O comedouro e o bebedouro devem, idealmente, ser colocados num local próximo da cama e facilmente acessível;

-       Estimule o exercício físico, para que o seu cão mantenha a mobilidade e resistência, mas faça-o sempre de forma regrada;

-       Não desista de lhe ensinar alguns comandos e de brincar com ele, de modo que ele se sinta sempre cognitivamente estimulado.

 

Conte com a ajuda da Petslowcost para cuidar da saúde do seu patudo em todas as fases da sua vida!


WhatsApp disponível para qualquer questão